Finalmente, Pista de Eventos e avenida Tiarajú ganham moderno sistema de iluminação pública

A novela se arrastou por um ano, teve vários capítulos, mas com um final feliz e muito comemorado. A rede de iluminação pública da Pista de Eventos e Avenida Tiaraju, finalmente foi concluída e entregue.

O moderno sistema de luminárias LED, implantadas através de recursos da emenda parlamentar do deputado Henrique Fontana (PT), no valor de R$ 243,7 mil não foi concluído pela empresa que venceu a concorrência por não cumprir na sua integralidade a última etapa do contrato.

A Administração Municipal, depois de esgotadas as tratativas, rompeu o contrato com a empresa e somente depois do sinal verde da Caixa Econômica Federal, assumiu a tarefa de concluir o serviço.

O ato inaugural das luminárias contou com a participação das autoridades, convidados e comunidade da zona leste. Fizeram uso da palavra a vereadora Maria do Horto Salbego (PT), representando o autor da emenda, Deputado Henrique Fontana. Destacou a criação dos espaços qualificados e a importância das emendas, de todos os partidos, em favor da comunidade.

A engenheira eletricista Nathalie Lunardi, diretora de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura, discorreu sobre o problema ocorrido com o descumprimento de contrato por parte da empresa executora da obra.Disse do esforço realizado para a conclusão do trabalho e num gesto de unidade e reconhecimento do trabalho em equipe, chamou para ficar ao seu lado todos os servidores que atuaram na conclusão da obra e prestou uma bonita homenagem.

O secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, também referiu-se aos percalços da obra e o que acontece quando a empresa contratada não consegue cumprir o contrato. Que todas as secretarias fizeram sua parte, o Jurídico deu o aval e o trabalho chegou a bom termo. E anunciou que a próxima etapa agora é a iluminação da avenida Charrua cujo material já está comprado.

O prefeito Márcio Amaral, já com as novas luminárias plenamente funcionando, usou o termo novela para referir-se aos problemas ocorridos no decorrer da obra e o esforço da diretora da Iluminação Pública, Nathalie Lunardi na fiscalização da obra, com responsabilidade nos atos. E lançou apelo aos dirigentes partidários e vereadores presentes para que acionem seus deputados comprometidos com a cidade no sentido conseguir no mínimo cinco emendas parlamentares de R$ 250 mil cada, para a realização de obras de infraestrutura no Aeroporto de Alegrete e com isso garantir que até o fim do ano a cidade venha a ser contemplada com escala dos voos aéreos regionais. A cidade não pode ficar para trás. É uma questão de políticas públicas, arrematou o prefeito.

Ao final, houve o corte da fita simbólica dando por inaugurada a iluminação pública da pista de eventos e avenida Tiarajú, sob o aplauso do público presente.

 

Compartilhamento: