Município adquire novos veículos para transporte de passageiros fora domicílio

A Secretaria de Saúde recebeu nesta quinta-feira, o primeiro dos dois micro-ônibus adquiridos para o transporte de passageiros fora domicílio –TFD. Os veículos modelo Maxibus com capacidade para 26 passageiros estão equipados com Dispositivo de Poltrona Móvel, com acessibilidade para cadeirantes. Com um custo total de R$ 560 mil, foram adquiridos através de emendas parlamentares dos deputados federais Carlos Gomes (PRB), Henrique Fontana (PT) e do ex-deputado e hoje ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM) e contrapartida de R$ 30 mil do município.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o outro micro deve chegar na próxima semana e assim como o primeiro, deverá estar rodando no prazo máximo de 45 dias quando a documentação estiver pronta.

Para o prefeito Márcio Amaral, além de qualificar o serviço, os novos veículos irão permitir que o município economize com o transporte terceirizado. O prefeito destacou ainda, o cuidado que a Secretaria de Saúde teve em adquirir modelos mais confortáveis e com acessibilidade que farão o transporte de cerca de 1200 passageiros por mês.

Compartilhamento: