Iniciam as obras das galerias do prolongamento da Avenida Ibicuí

Moradores do final da Rua Araçá e Avenida Gentil Carlesso, com o prolongamento da Avenida Ibicuí festejaram hoje o início das obras de drenagem urbana naquele local. Trata-se de um conjunto de seis galerias medindo 2m x 2m que darão escoamento das águas pluviais que descem naquela direção. Conforme o engenheiro Carlos Alexandre Conceição, da Secretaria do Planejamento, o que estava ocorrendo era o transbordamento daquele curso d’água a cada enxurrada porque os bueiros de um metro de diâmetro não davam vazão e, além disso, frequentemente obstruídos devido à sujeira. Com isso, a população que ali residente enfrentava sérios transtornos com a água inundando suas casas.

Esta obra foi planejada ouvindo os moradores, destacou o secretário de Planejamento, Paulo Vicente Salbego, que esteve no local na manhã desta terça-feira, acompanhando o início dos trabalhos.

A Construtora Alegretense está realizando o serviço que tem previsão de liberação da pista em 40 dias porque é necessário um tempo para a cura do cimento, foi explicado.

A obra está sendo realizada com recursos oriundos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada entre o Município e a Corsan, o qual é gerido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O projeto, com o custo de R$ 198.081,83, foi elaborado pelo setor técnico da Secretaria do Planejamento.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem

 

Compartilhamento: