Neta de alegretense, Carolina é a n° 1 do Brasil até 12 anos
A tenista Carolina Xavier Laydner, número 1 do ranking brasileiro até 12 anos, é neta do alegretense José Silva Laydner, aficionado por tênis e um dos maiores incentivadores da modalidade em Florianópolis e no estado de Santa Catarina, para onde se mudou com a família. Carolina é filha de André Laydner, técnico de tênis, e Flávia Xavier Laydner, dentista. Começou no esporte muito cedo e já aos nove anos sagrou-se campeã brasileira.
Principais títulos:
• Campeã brasileira 9 anos – 2014;
• Vice-campeã brasileira 10 anos – 2015;
• Campeã Copa Guga 2015;• Campeã brasileira até 12 anos – 2017;
• Medalha de bronze no Sulamericano por equipes 12 anos no Paraguai – 2017.
Com apenas 12 anos de idade, a tenista vem alcançado resultados surpreendentes. Na etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil, realizado em Brasília na semana passada, Carolina venceu duas partidas na etapa qualificatória, entrou para a chave principal e após quatro partidas sagrou-se campeã na categoria 14 anos, uma acima da sua (12).Atualmente é a número um do Brasil na categoria 12 anos e venceu a brasiliense Ana Reis, a cabeça número 2, e a paranaense Maria Mauad, cabeça número 1, do torneio, na categoria 14 anos feminino.
Na sua categoria, já havia vencido as etapas de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre do Circuito Nacional de 2017.Agora a atleta disputa o Bahia Juniors Cup, pelo Circuito Cosat, na categoria 14 anos. A competição está acontecendo desde 23 de setembro e estende-se até 10 de outubro, em Salvador. Em seguida, volta para Itajaí, para participar da Copa Santa Catarina, também pelo Circuito Cosat até 14 anos.
Próximas competições
Dia 15 de outubro, a jovem segue com a equipe do Brasil para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a Copa Cosat, torneio mundial de países na categoria 12 anos, cuja vaga foi conquistada com o terceiro lugar no sul-americano realizado no mês de maio em Assunção, no Paraguai.
Para fechar a temporada 2017, Carolina embarca dia 20 de novembro para a Flórida, nos Estados Unidos, onde participa dos torneios EdieHerr, em Bradenton, WholeFoods, em Miami e para finalizar, o Orange Bowl, também em Miami, de 10 a 19 de dezembro, maior torneio juvenil do mundo.
Parabéns Carolina!. Muito sucesso! Sangue alegretense corre nestas veias!
Carolina acaba de vencer também o Bahia Juniors Cup, em Salvador. Campeã e simples e duplas!