CEREST Oeste promove III Seminário sobre Saúde do Trabalhador

Nos dias 23 e 24  de agosto, na Câmara Municipal , será realizado o III  Seminário  Regional de Saúde do Trabalhador, coordenado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste)  e Conselho Gestor do Cerest Oeste, com o apoio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.  O objetivo  é de proporcionar informações técnicas relevantes  no que diz respeito às demandas de saúde e segurança do trabalho.

Conforme  a coordenadora do Cerest Oeste, Anália Ferraz Rodrigues, a programação do evento  será a seguinte:

A abertura ocorrerá às 19h, seguindo-se  palestra  a cargo de Ricardo Garcia, Procurador do Trabalho, sobre   “O Fortalecimento das Ações Conjuntas nas Forças Tarefas do Rio Grande do Sul.

No auditório do Cerest Oeste, às 14h, ocorrerá um minicurso para os profissionais da saúde que  atuam em vigilância  da saúde do trabalhador.

No dia 24, na Câmara  Municipal, às 8h30min, Implantação de Vigilância em Saúde  do Trabalhador à Populações Expostas  a Agrotóxicos, a cargo  do palestrante Roque  Manoel Perusso Veiga, coordenador geral da Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. Às 10h45min,  Acidente de Trabalho e Intoxicação por Agrotóxicos  entre Trabalhadores Agrícolas no Município de Vacaria, com Danusa Santos Brandão, do Cerest Serra.

Às 11h, Mesa Redonda sobre Saúde e Segurança no  Ambiente  de Trabalho Rural. Às 13h30min, Reabilitação Profissional na Previdência Social, com Ariene Virgínia  Duarte da Costa, Assistente Social da Previdência Social.; 15h,  Reabilitação Fisioterápica  no Cerest, com depoimento de  paciente.  Às  15h45min,  Mesa Redonda  sobre Saúde e Segurança nas Universidades. O  encerramento será às 17h.

 

 

 

 

Compartilhamento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *