Copa “Esporte para Todos” promove inclusão com basquete de cadeirantes

Rede Social

A I Copa Esporte Para Todos de Basquete de Cadeiras de Rodas de Alegrete será realizada no próximo dia 28, no Ginásio de Esportes da Escola Honório Lemes, zona leste da cidade. Promovida pela Associação Esporte Para Todos, APAE e  Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a UNIPAMPA Campus Alegrete, a Copa terá a participação de seis equipes que jogarão em dois grupos.

Está confirmada a presença de representações de Erechim, Novo Hamburgo, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e a anfitriã Alegrete. A abertura está prevista para às 13h30min, com desfile das delegações, canto dos Hinos Nacional e Rio-Grandense e pronunciamentos.

O objetivo da I Copa Esporte Para Todos de Basquete de Cadeiras de Rodas é de promover a inclusão e a inserção das pessoas com deficiência através da prática esportiva adaptada. O basquete de cadeiras de rodas é uma das modalidades que se tornaram paraolímpicas e é importante ferramenta de inclusão social. Essas atividades físicas e esportivas representam uma forma de fazer com que todos possam se exercitar e ter uma vida normal sem barreiras.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *