Uillian Rodolfo Almeida é campeão Sul-Brasileiro de judô e sonha alto

Compartilhar

O atleta e professor de judô Uiliam Rodolfo Lopes Almeida obteve o título de Campeão Sul-Brasileiro de Judô categoria Master 1 -73 Kg, no Circuito Sul- Brasileiro de Judô realizado neste último fim de semana em Sapiranga. Competidores do sul do Brasil participaram das provas e Uiliam que é faixa preta até 73 quilos na categoria de 30 a 36 anos, nesta seletiva garantiu vaga para prova nacional em novembro, na cidade de Mariana, em Minas Gerais.

Servidor da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania do Município, é administrativo-operacional do setor de Zeladoria. Em suas atividades no judô, é um dos professores de judô do projeto Canudos Amanhã. São 14 anos de envolvimento com o judô, realizando treinamentos três vezes por semana e ministrando aulas para a garotada que participa do projeto Novo Mais Educação.

Para Uiliam, o judô é uma maneira de vida e diz que não consegue se imaginar sem a prática desse esporte. “É um conceito errado das pessoas afirmarem que a arte marcial deixa o jovem mais violento. Pelo contrário, o judô ajuda na autoestima, no respeito às pessoas e no controle emocional”, afirmou.

Em sua caminhada no judô este ano, Uiliam venceu todas: campeão em Rosário do Sul, primeira etapa; campeão em Santa Maria, campeão em Rosário de novo e agora em Sapiranga. É um colecionador de medalhas. Mas ele precisa de apoio para poder participar da etapa nacional em Minas Gerais. A vaga está garantida, mas precisa garantir o apoio de patrocinadores e da comunidade para bem representar Alegrete.

No dia 21 de outubro, Alegrete terá a etapa estadual de Judô, a maior competição do ano, em local ainda a ser definido.

Departamento de Comunicação – PMA
Por: Alair Almeida – Assessor de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *