Colégio Raymundo Carvalho é destaque em Festival de Cinema Estudantil

Nos dias 23 e 24 de agosto realizou em Sant’Ana do Livramento o 4º CINECAMP, festival de cinema estudantil, organizado pelo Colégio da URCAMP. Além da mostra de curtas metragens, o evento contou com ótima programação artística e cultural, como oficinas de percussão e arte circense, além de palestras sobre cinema e fotografia. Embora o Colégio Raymundo Carvalho tenha histórico na produção de filmes a partir de atividades interdisciplinares, é a primeira vez que uma turma do colégio participou de um festival de cinema. Na ocasião o Raymundo Carvalho apresentou o curta “REUNIÃO DE PAIS”, adaptado da obra original Reunião de Mães, de Fernando Sabino.

No curta, Clóvis é pai de Guilhermina Maria e ao participar, pela primeira vez, de uma reunião de pais depara-se com um salão repleto de mães, e passa a observar detalhes e inúmeras perguntas e situações peculiares. Superando as expectativas, o Colégio foi premiado em duas categorias: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Otávio Barreto Rosso).

Segundo o Professor Evandro Rosso, as expectativas são extremamente positivas uma vez que os estudantes estão muito motivados e com várias ideias para próximos projetos.

Compartilhamento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *