Fundo Municipal da Defesa Civil está apto a receber ajuda financeira da comunidade

Criado em 2007, o Fundo Municipal de Defesa Civil – FUMDEC – constitui-se no canal aberto, via banco, para receber a contribuição das pessoas que se dispuserem a colaborar financeiramente em face de situação de emergência no Município devido às enchentes. Coordenado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), o Fundo Municipal tem por finalidade captar e aplicar recursos financeiros em ações preventivas de socorro e de assistência emergencial às pessoas e comunidades atingidas por desastre.

Com esses recursos, será possível desenvolver as ações de socorro e assistência emergenciais, com o que é básico no atendimento durante e após as enchentes, inclusive na recuperação de áreas de risco.

A conta do Fundo Municipal de Defesa Civil de Alegrete é 0110 (agência Banrisul), c/c 04072132.0-7. CNPJ 87896874000157.

Concentração das Doações e Ação Voluntária

Por orientação da Administração Municipal e Defesa Civil, todas as doações em favor das pessoas atingidas pelas cheias em Alegrete deverão ser concentradas na Loja Maçônica localizada na Rua Demétrio Ribeiro, quase diagonal com o prédio da Prefeitura. A medida é para centralizar os recebimentos que estão chegando de parte da comunidade através da ação de grupos voluntários.

A Defesa Civil reforça a solicitação de mais voluntários para auxiliarem especialmente na remoção das famílias para abrigos seguros. Quem quer ajudar, deve comparecer na sede da Defesa Civil, no prédio da Prefeitura, entrada pela Rua Demétrio Ribeiro, a fim de registrar seu nome como voluntário.

Compartilhamento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *