Descida dos Blocos é regulamentada através de Decreto do Prefeito

Alegrete não terá desfile das escolas de samba,  mas o Carnaval de Rua vai acontecer através da  Descida dos Blocos, no seu terceiro ano consecutivo. Animados grupos de foliões, com seus blocos organizados, vão sair da Praça General Osório em  direção ao centro da cidade.

            Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Márcio Amaral assinou o decreto  que regulamenta o carnaval de rua  de 2019 através do evento a Descida dos Blocos que ocorrerá nos dias 2, 3, 4 e 5 de março.

            As manifestações carnavalescas devem percorrer preferencialmente o itinerário estabelecido, partindo de seus locais de concentração, conforme horário e trajetos estabelecidos.

            No sábado, a concentração será a partir das 21h, na Praça General Osório, em frente ao camelódromo, iniciando o circuito às 23h, seguindo pela rua dos Andradas, rua Vasco Alves e concluindo na praça Getúlio Vargas.

         No domingo, o itinerário inicial, passando na praça Getúlio Vargas e descendo a rua Mariz e Barros, rua Joaquim Antônio e finalizando na rua Barão do Amazonas.

         Na segunda-feira, o mesmo itinerário  do sábado e na terça-feira, a Descida dos Blocos cumpre itinerário até a Praça, descendo a rua Luiz de Freitas  até a rua Venâncio Aires. Podem participar blocos carnavalescos, bandas, fanfarras e comunidade em geral, sendo proibido o uso de bebida em garrafas de vidro.

            O decreto atenta para o cumprimento do horário acordado que é das 23 horas até as 3h nos locais de encerramento.

            O evento tem laudo técnico das instalações elétricas e sonorização aprovado e entregue no CREA.

Compartilhamento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *